17 maio 2012

Hotel Porta-aviões, Tianjin, China


Kiev foi construído em 1972 e, posteriormente, comprado pela China em 1996. Agora restaurado para a versão hotel de luxo faz parte do Binhai, parque temático militar em Tianjin. 



O navio foi transformado em 137 quartos standard, três quartos VIP, duas suítes presidenciais com 400 m² cada uma e um restaurante de luxo. O Kiev permanecerá atracado no porto, na cidade chinesa de Tianjin, durante a sua utilização como um hotel, sendo o primeiro hotel do mundo localizado num porta-aviões.



Apesar de o valor da diária ainda não ter sido divulgado, as imagens deixam claro que se trata de algo para poucos, já que todos os quartos e demais áreas trazem o que há de mais refinado para seu descanso. 




Além disso, quem passar suas férias a bordo do Kiev vai conhecer também um pouco mais sobre uma das principais armas soviéticas na década de 80. Por mais que ele não tenha mais nenhum equipamento bélico ou não abrigue as 30 aeronaves que podiam pousar simultaneamente ao longo de seus quase 300 metros de comprimento — o que certamente dará lugar a helicópteros e jatos pessoais —, muita coisa da estrutura original permaneceu inalterada, o que torna o passeio uma volta no tempo.




Hotéis criados a partir da reutilização de estruturas oferecem uma atração única e, ao mesmo tempo, mantêm os materiais fora dos montes de sucata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário