16 maio 2012

Tianmen Mountain National Park, Tianmen, Zhangjiajie, China


O Parque Nacional Tianmen, localizado no noroeste de Hunan Province, na China, tombado como patrimônio mundial da UNESCO, possui uma das paisagens mais espetaculares do planeta.






Além dos paredões descomunais, recentemente foi inaugurada uma atração turística de causar vertigem em muita gente. Uma passarela de vidro construída em torno da montanha Tianmen, situada a 1.430 metros de altura que oferece aos visitantes mais corajosos uma experiência inesquecível, uma vez que o piso e o guarda-corpo são transparentes, proporcionando ao visitante a sensação de estar flutuando no alto do precipício.





A passarela com 61 m de extensão e 90 cm de largura, foi construída com vidro multilaminado de 63,5 mm de espessura.
Para evitar riscos e desgaste do vidro, os visitantes calçam uma pantufa para caminhar sobre ela. O cuidado também serve para manter o vidro limpo e transparente.




O Parque possui ainda outra grande atração, um teleférico saindo da estação ferroviária nas proximidades de Zhangjiajie para o topo da montanha. O Tianmen Mountain Cableway reivindica, em publicações turísticas, o título de "maior teleférico de passageiros de altas montanhas do mundo", com 98 carros e um comprimento total de 7.455 m e subida de 1.279m.






Se preferir, suba pela estrada que serpenteia as montanhas num caminho de 1.500 m levando até o topo das montanhas Tianmen. A obra fenomenal demorou oito anos para ser construída.















Nenhum comentário:

Postar um comentário