18 julho 2012

Visitando Wollaton Hall & Park nos arredores de Nottingham


Wollaton Hall é uma mansão elisabetana espetacular, localizada num dos melhores parques urbanos da Inglaterra, o Deer Parkum, situado nos arredores de Nottingham.
Construída entre 1580 e 1588, por Sir Francis Willoughby e desenhada pelo arquiteto isabelino, Robert Smythson, mesmo arquiteto de Hardwick Hall.




A construção consiste num grande hall central, rodeado por quatro torres. Infelizmente, um incêndio causou estragos na decoração interior desta obra de Smythson, em algumas das salas do andar térreo, embora tenham ocorrido poucos danos estruturais. Sir Jeffry Wyattville remodelou-o em 1801, o que viria a acontecer periodicamente até à década de 1830.
As salas do andar de cima e as cozinhas, no subsolo, estão abertas para visita guiada.


Salão principal

A galeria do hall principal contém o mais antigo órgão de tubos do Nottinghamshire. É provável que este órgão seja do século XVII, possivelmente feito pelo fabricante Gerard Smith. Ele ainda é tocado manualmente.



O edifício é de Ancaster, uma pedra de Lincolnshire. O pedreiro mestre e algumas estátuas foram trazidos da Itália.









Wollaton Hall pertence agora ao município de Nottingham e atualmente alberga o Museu de História Natural.


Em 1855, Joseph Paxton desenhou uma réplica aproximada de Wollaton Hall no Buckinghamshire, conhecida atualmente como Mentmore Towers.

Wollaton Park é um parque enorme, bastante tranquilo, com trilhas, lago e tem como peça central é a espetacular Elizabethan Wollaton Hall, que está aberto a visitação e é gratuito. 





Durante a Segunda Guerra Mundial, membros do 508º Regimento de Infantaria Paraquedista dos EUA foram alojados, nesta casa, antes de serem enviados para a Europa continental. Uma pequena placa comemora este evento.

Em 2011, o lugar serviu como set de gravação para a Mansão Wayne no terceiro Batman dirigido por Christopher Nolan, The Dark Knight Rises (O Cavaleiro das Trevas Ressurge), com Christian Bale no papel principal. Em Batman Begins, o primeiro filme da trilogia, a mansão Mentmore Towers, réplica do palácio Wollaton Hall, serviu como a Mansão Wayne.


Locação de O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Locação de O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Em Wollaton Hall há também um Museu Industrial, com uma exposição de têxteis, transportes e tecnologias do passado de Nottingham, incluindo o Basford Beam Engine, uma operadora completa análoga às redes de telefone, uma exposição de bicicletas, motociclos e carros motorizados ligados à cidade e algumas das mais importantes máquinas de produção de fio que puseram Nottingham no mapa dos têxteis. 
O acesso ao Museu Industrial é feito através da loja do Pátio dos Estábulos e via o Wollaton Visitor Centre.



Os estábulos que abrigam um café e um museu

Há muito que fazer em sua visita, dar uma olhada no Museu de História Natural, fazer uma excursão para conhecer as locações das do filme, caminhar pelo parque e jardins ou desfrutar de uma deliciosa bebida no café.
Você pode ir a Wollaton Hall & Park de ônibus ou táxi, a partir do centro da cidade ou alugando um carro alugado.

Antes de programar sua visita, recorra ao site oficial onde você terá informações sobre horários de abertura, taxas de admissão, estacionamento, loja e café, acesso para deficientes, excursões diárias e como chegar.


Informações
Wollaton Hall está aberto diariamente de 11:00 as 17:00 de abril a outubro e 11:00 as 16:00 de novembro a março.
A entrada para Wollaton Hall e Wollaton Park é gratuita, mas o estacionamento é pago e custa 2 libras por 3 horas ou 4 libras por dia.
Wollaton Hall & Park
Wollaton, Nottingham NG8 2AE 
Tel: +44 (0) 115 915 3900
+44 (0) 115 928 8860