07 agosto 2012

Crater Lake ou Lago da Cratera, beleza irretocável


Situado nas Montanhas Cascade do Oregon, o Crater Lake é um magnífico lago dentro da caldeira de um antigo vulcão. Com águas límpidas e duas ilhas, o lago se encontra protegido dentro do Parque Nacional de Crater Lake e é o mais profundo dos Estados Unidos.



Famoso pela cor de água azul intenso, suas águas estão entre as mais transparentes e limpas do mundo. Essa transparência se dá, em grande parte, ao fato de ser preenchido, quase totalmente, pelo derretimento da neve que se acumula nas bordas da cratera durante o inverno e pela evaporação natural da água de seu interior - recorde de transparência de aproximadamente 37 metros. Segundo os geólogos o lago levou 250 anos para ser formado.



A maioria dos visitantes é atraída para Lago da Cratera por sua beleza perfeita como uma joia. Mas para os que gostam de geologia, em vez de ser um lugar de esplendor impressionante, o lago da cratera representa uma herança catastrófica. O lago teve o seu início cerca de 7.700 anos atrás quando uma fenomenal erupção fez com que o imenso Monte Mazama (que, acredita-se, tinha 3.600 metros de altura) desmoronasse sobre ele mesmo. A cratera resultante de 10 km lentamente se encheu de água, alcançando 1.943 metros de profundidade, tornando-se o lago mais profundo da nação e o sétimo do mundo.



A água fria, calma e excepcionalmente translúcida não preenche toda a cratera até a sua borda; da borda da cratera, é algo entre 155 a 603 metros até a água. Uma trilha muito íngreme de 1,6 km no lado norte do lago leva até a margem, onde os caminhantes podem pegar um barco de passeio (o único barco além de navios de pesquisa permitido no lago) e navegar até a Wizard Island, uma extrusão em forma de cone perfeito formada quando a lava se infiltrou do fundo do lago.



A Rim Drive de 53 km circunda o lago de 54 quilômetros quadrados, e oferece um panorama lindo para motoristas, caminhantes e ciclistas. No inverno, nevascas fortes fecham a estrada, que se torna um lugar deslumbrante para esqui cross-country.



Na margem do lago está o Crater Lake Lodge, um magnífico hotel que teve sua construção iniciada em 1909, ficando completamente pronto somente seis anos depois. Ao longo dos anos, o Lodge foi alternadamente modernizado. A enorme lareira de pedra do Great Hall, os móveis de estilo artesanal e amplas janelas emoldurando o azul cobalto do lago o tornam o mais refinado no noroeste do Pacífico.



Crater Lake tem sido reverenciado como sagrado pela tribo de nativos americanos Klamath, cujos mitos encarnam o evento catastrófico que assistiram milhares de anos atrás.




Veja o grande e feroz cenário do passado das Cascades ao longo dos 800 km da Volcanic Legacy Scenic Byway, que começa no parque e vai até o sul, passando pela cidade de Klamath Falls, na Califórnia, onde contorna o Monte Shasta e termina no sul do Monte Lassen.



A melhor época para se visitar a região é entre maio e agosto, onde você tem a oportunidade de ver a neve, curtir o frio, mas não terá problemas para subir o vale. No inverno, quase sempre as estradas fecham e fica impossível chegar. No alto verão é possível fazer passeios de barco e caminhadas até a borda do lago.




Entrada no Parque Nacional Crater Lake: $10 por carro.

Temperaturas de janeiro a março média de 18 ° F (-9 °C) à noite e 35 ° F (2 °C) durante o dia. Temperaturas de julho a setembro média de 40 ° F (4 °C) à noite e 67 ° F (19 °C) durante o dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário