23 novembro 2011

Veneza - Como chegar


Informações importantes para quem planeja visitar Veneza


Chegando a Veneza de avião

Veneza é servida por dois aeroportos, sendo o principal e maior deles o Aeroporto Internacional Marco Polo, que fica em Mestre, a parte da cidade situada no continente, distante 12 km por terra e 10 km por água.

Existem ferries da companhia ACTV que fazem o percurso entre Veneza, Murano, Lido e o aeroporto de Marco Polo. Além disso, a empresa privada Alilaguna fornece serviços que conectam o aeroporto com vários pontos vizinhos tais como: Lido, São Marco, Zattere, Staz Marittima, Tronchetto, Fondamente Nove, Murano Colonna, entre outros.

Ônibus vão a partir do aeroporto para o centro de Veneza, Pádua e Mestre.

Existe um ônibus que liga o aeroporto a Venice-Piazzale Roma, perto da estação de trens Santa Lúcia, e também à estação ferroviária de Venice-Mestre.

Táxis vão a todas as áreas urbanas - Radiotaxi - tel: (04) 1595 2080.

Todos os serviços podem ser acessados no saguão de desembarque.

Há também uma empresa de serviços de helicóptero HELIAIR VENICE que liga o Aeroporto Marco Polo a Lido, Treviso, Pádua e Veneza, mas não funciona regularmente, só a pedido. 

Existem balcões de locação de automóveis das mais conhecidas companhias (AutoServizi Maggiore, AutoEuropa, Hertz, Avis, Sixt, Budget, Europcar Italia, Locauto Tirreno, Thrifty).

Um autocarro gratuito conecta o antigo terminal, o porto, os parques de estacionamento e os novos terminais.

Site oficial do Aeroporto Internacional Marco Polo 
Tel: +39 (04) 1260 9260 | 041 2606111 

O Aeroporto de Treviso, é o secundário que atende a cidade através das companhias "low cost". Está localizado em Treviso, a 20 km de Veneza, e algumas empresas simplesmente anunciam "Veneza", sem nomear o aeroporto, exceto no papel dos bilhetes.

O ônibus "Linha 6", que passa em frente ao aeroporto, te deixa na estação de trem de Treviso, a aproximadamente 10 minutos e custa 1,30 euros comprando o biglietto na tabacaria ou 2 euros comprando direto com o motorista (para comprar com o motorista tem que ter o dinheiro trocado, pois eles não dão troco).

O trem de Treviso para Veneza leva 25 minutos e custa 2,05 euros.

Site oficial do Aeroporto de Treviso 
Tel:
+39 (0)422 315111


Chegando a Veneza de trem

Há duas estações de trem em Veneza, a Mestre, que fica no continente, ligando-se através da Ponte da Liberdade à estação Santa Lucia, que é a principal estação ferroviária de Veneza.

Chegando pela estação Santa Lucia você terá, logo ao desembarcar, uma vista fenomenal da cidade, o Grande Canal e seus belíssimos palacetes logo à frente é de tirar o fôlego! É realmente o tipo de boas vindas que qualquer um deve esperar de Veneza.

A partir da estação, pegue um lancha taxi  (70 euros em média) ou vaporeto.


Chegando a Veneza de carro

Carros não circulam em Veneza, portanto, você tem que estacionar na Piazzale Roma, em um parque de estacionamento, a Garage San Marco (900 lugares). Paga-se em média 20 euros por dia, dependendo do tamanho do carro, e você tem que deixar a chave na ignição.

Escolha a melhor forma para você chegar a Veneza e aproveite. Nós optamos pelo trem, a partir de Roma, e deixamos Veneza de carro em direção à Verona.











Nenhum comentário:

Postar um comentário