20 junho 2013

Internet 3G no Exterior

Meu forte não é tecnologia e por isso já passei muita dificuldade tentando entender e fazer funcionar a internet quando viajava. Por isso resolve fazer uma pesquisa e compartilhar com você, pois alguém pode ter as mesmas dificuldades que eu tive.

Hoje em dia ninguém vive sem estar conectado e nem sempre a as redes Wi-Fi abertas vão suprir essa necessidade.

Já paguei absurdos de conta por usar roaming, sem saber que bastaria comprar um plano de internet 3G pré-pago em uma operadora local.

Internet 3G no Exterior


Para felicidade e tranquilidades de todos, praticamente no mundo todo as operadoras GSM têm plano de Internet 3G pré-pago para smartphones e tablets. O fundamental é ter um aparelho desbloquiado para receber o chip local, lembrando que o chip da operadora do país “A” não funciona no país “B”, mesmo tendo a mesma operadora. Você vai precisar fazer o  mesmo procedimento em cada país que estiver.
E que procedimento é esse? Simples demais!

Procure uma operadora que tenha plano de Internet 3G pré-pago, compre o chip para o seu aparelho e coloque-o. Na própria loja você habilita e testa a internet, e nesse caso, o funcionário poderá ajuda-lo. Assim como no Brasil!

O tempo para habilitar a Internet 3G pode variar de horas até dias, dependendo da operadora.

Um detalhe que deve ser observado é que o plano varia dependendo do tipo do aparelho. Em se tratando de iPhone e smartphones, o plano pré-pago deve ter créditos em minutos para ligações e SMS, além da internet que deve ser adicionada, como funciona no Brasil: telephone e internet. O que já muda para o iPad e tablets, pois basta um plano pré-pago somente para Internet 3G.

Alguns sites fornecem informações de operadoras GSM pelo mundo que têm chips SIM pré-pagos, mas o que achei mais completo para compartilhar com vocês foi esse aqui

Para saber se a operadora oferece planos pré-pagos, condições e valores, clique em “Pre Paid Offer”.
Dessa forma você pode ter uma boa noção de quanto vai gastar e não ter aquela surpresa desagradável com a conta usando “Roaming” de sua operadora.


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário